20 / 08 / 14

Inspiração: Quartos de Princesas

Eu já havia feito um post sobre o preview do meu quarto, que será decorado no melhor estilo princesas e tem previsão de ficar pronto no início do ano que vem. Hoje venho mostrar outros quartos para vocês se inspirarem. Procurei selecionar desde os vintages, com estilo provençal, até os mais modernos e ainda passando pelas diferenças de cores: dos tons clarinhos (rosinha, lilás, etc) até os mais coloridos (vermelho, azul, etc).

princesa

O quarto acima foi projetado pela arquiteta brasileira Adriana Lima. É um ambiente delicado e feminino, marcado pelo uso de texturas, arabescos e cristais. Observe também o uso do papel de parede rendado, os móveis provençais, os tons pastel e os tecidos florais que remetem aos campos de Provence, na França do século XVIII. As palavras em acrílico recortado a laser anunciam um mundo preparado exclusivamente para uma princesa, uma garota que conquistou um reino todo seu, encantado…

princesa2O quarto acima foi exposto na Casa Cor, em 2010, aqui em São Paulo. No projeto multifuncional foram utilizados espelhos, madeira certificada de reflorestamento, papel de parede, pastilhas cerâmicas, tecidos importados, tapetes, adesivos e móveis planejados. O piso de tinta com glitter foi desenvolvido em parceria com a Suvinil exclusivamente para este espaço.

quarto3

Esse quarto também é super feminino e delicado, com móveis mais clássicos, com poltrona, espelho, cama e armários trabalhados nesse estilo. As cortinas, o abajur, o papel de parede e o lustre de cristal dão o toque provençal ao ambiente. Você poderá conferir o trabalho completo do designer russo, Anton Valiev, clicando aqui.

princesa5

O quarto acima faz parte da coleção “Kate Princesa Pop”, da Hits Kids’ n’ Teens. Ele é todo moderninho e colorido, mas sem deixar o lado princesa de lado, com uma escrivaninha mais clássica e um espelho ~LINDO~ com recorte de coroa. Ainda podemos observar as referências ao país da princesa Kate.

princesa3

O quarto acima foi projetado pela designer de interiores, a brasileira Maria Luiza Amaral da Luz. Sou apaixonada pelos trabalhos que ela faz, em especial este da foto. Achei genial ter usado os dois guarda-roupas como closet e ao mesmo tempo como uma divisória, com se fosse uma parede no quarto. Atualmente, a designer é conhecida pelo nome Malu Goraieb e o site dela é esse. Vale a pena conferir!

princesa6

E por último, selecionei esse quarto, que é bem famoso na Internet. Vira e mexe me deparo com ele na timeline do Facebook ou no We Heart It. Mas acredite se quiser, esse quarto da Marilyn Monroe faz parte de um MOTEL!!! Ele é um “party room” de luxo, pode ser alugado no site Victoria Court pelo equivalente a 170 dólares. E está incluso: ar condicionado, Internet/Wifi, estacionamento, secador, chuveiro elétrico, mini refrigerador, etc. GENTE! Estou pasma! Vocês sabiam?

Qual o quarto favorito de vocês? Deixe um comentário!

Fotos: Divulgação

Você também irá gostar

 
  • por leily

    Em 20.08.2014

    Liindos!! Vc tem mto bom gosto!! Só acho dificil encontrar essas roupas de cama por aqui né?! e quando a gente encontra, é os olhos da cara…
    Bjs!!

  • Jessica Rios

    por Jéssica Rios

    Em 20.08.2014

    Muito obrigada!!! Fico tão feliz quando alguém comenta nos posts! Sobre as roupas de cama, todos esses quartos foram projetados aqui no Brasil, com exceção de um, pois não encontrei a autoria de quem fez. Se vc tiver muito interesse por alguma delas, posso te passar o contato do designer. Umas roupas de cama que eu estou apaixonada são pelas do Atelier Alexandra Abujamra (tá no post do meu quarto), só que são super caras mesmo!! Bjsss

  • por Mikaelly

    Em 21.08.2014

    Nossa que quartos perfeitos, super fofos! Bju

    http://capricheinlife.blogspot.com.br/

  • Jessica Rios

    por Jéssica Rios

    Em 21.08.2014

    Simm, um mais lindo que o outro! Qual o seu preferido? Eu amei o segundo, que tem a colcha vermelha, sabe? Vou passar agora no seu blog. Bjoo

  • por Malu Goraieb

    Em 05.03.2017

    Olá!
    Adorei ver meu projeto aqui no seu blog! 🙂
    Obrigada por compartilhar e fico muito feliz em saber que ele foi escolhido entre tantos outros.
    Um beijo,
    Malu

Subir